Home bebidas Água detox

0 6021

Água detox

Essa receita de água detox é refrescante e tem efeito antiinflamatório. É uma combinação de ingredientes que, além de darem um gostinho especial, ajudam a acalmar o trato gastrointestinal e reduzir o inchaço. Ela vai limpar seu organismo e fazer tudo funcionar melhor.

Os benefícios nutricionais da receita de água detox são muitos. A hortelã é velha conhecida por ser boa para a digestão e por ajudar a aliviar problemas gastrointestinais indesejáveis, como gases. Uma dica legal é rasgar ou dar uma amassadinha nas folhinhas para elas liberarem mais sabor na água! A hortelã também é rica em antioxidantes e pesquisas sugerem que ela pode auxiliar na redução do apetite também.

Já o limão é uma excelente fonte de vitamina C e ajuda a limpar e desintoxicar o organismo.

E o pepino, quando adicionado na água, proporciona uma infusão de vitamina C, vitamina A e vitamina K – que contribui no transporte do cálcio e para o bom funcionamento do fígado. Além de ser uma ótima fonte de ferro, do próprio cálcio e de potássio.

Ingredientes

1 litro de água

1 pepino médio descascado e cortado em fatias f­inas

1 limão médio cortado em fatias f­inas (Pode ser o limão siciliano e/ou o limão taiti)

12 folhas de hortelã

Modo de preparo

Só adicionar os ingredientes na água e deixar na geladeira do dia para a noite.

Tome um copo em jejum e vá bebendo durante o dia todo até a hora de dormir. Você pode também comer as fatias de pepino depois que beber a água!  E se depois de dois dias você não tiver consumido tudo, pode descartar a água e todos os ingredientes.

Essa receita saudável de água detox não é pra substituir refeição! É para auxiliar na hidratação, nutrir e refrescar!

Pode incluir ela nas dicas saudáveis para 2014!

;)

Fontes:

Site Boa Forma

Santa Dieta

SIMILAR ARTICLES

6 3668

NO COMMENTS

Leave a Reply