sanduíches

Bagel integral recheado

Bagel recheado

O bagel, pra quem não conhece, é tipo um pão feito à base de farinha de trigo e bem popular na Inglaterra e nos Estados Unidos. Por seu formato de anel, os bagels geralmente são confundidos com donuts, mas existem muitas diferenças entre eles, principalmente no método de fabricação.

Apresentado o bagel, vamos falar da melhor parte: o recheio!

O recheio do seu bagel pode ser doce ou salgado, garanto que fica delicioso das duas maneiras. A sugestão de hoje é de um recheio salgado.

Ingredientes 

1 bagel integral

1 ovo

1 tomate cereja

3 colheres de sopa de queijo parmesão light ralado

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno por 10 minutos a 200 graus.

Enquanto o forno esquenta, você pode preparar o recheio. Eu fiz os ovos mexidos com orégano, cortei o tomate cereja e reservei as 3 colheres de sopa de queijo.

Em uma forma derramei 3 fios de azeite e coloquei os bagels para dar uma leve dourada (com a parte cortada para baixo).

Tirei do forno, virei e estavam assim:

Bagel recheado

Depois de douradinhos você pode acrescentar o recheio e colocar no forno novamente.

Deixe assar por mais uns 5 minutos. Se você gostar mais crocante e sequinho, pode deixar por mais tempo. Eu não gosto deles muito secos, por isso deixo pouco tempo.

Bagel recheado

Fica muito crocantezinho.

=D

2 Comentários

    • Nivaldo

      Ficou muito bom! Então, a diferença básica dos donuts pros bagels é que eles são fritos, e nada encharcado em óleo pode ser considerado saudável. Talvez se tivéssemos uma Airfryer Philips Walita, aquela máquina vendida a preço de ouro no Polishop, que diz “fritar” sem óleo.

      Mas fica a dica. Quando criarmos uma receita de donut integral, light ou frito no vento, com um recheio igualmente saudável, entraremos em contato. De qualquer maneira, sugerimos experimentar esse bagel, que ficou delicioso, e esperar a receita do bagel doce, que já está no forno!

Deixe uma resposta