
Crepioca: gostosa, light e saudável
A crepioca é uma receita nova e já bastante conhecida. Faz parte do meu cardápio há alguns meses e só agora consegui um tempo para compartilhar aqui no Saudáveis Receitas.
Engana-se quem pensa que o nome se explica. Afinal, é fácil chegar na equação:
CREPE + TAPIOCA = CREPIOCA.
Na verdade, a crepioca se parece mais com um omelete do que com um crepe. E um omelete bem robusto e abrasileirado, com o toque de “sustança” da tapioca.
A tapioca traz muitas vantagens à receita: ela não tem glúten, ela enche a barriga e ela ainda tira o odor e o sabor forte do ovo.
Ou seja, a crepioca é mais cheirosa que um omelete, mais saborosa que uma tapioca e mais saudável que um crepe. Além de ser rico em proteínas.
Por isso mesmo é um prato adorado por quem quer perder peso e ganhar massa muscular. Como dizem por aí, a crepioca é totalmente fit.
Como qualquer crepe, a crepioca permite diferentes tipos de recheio. Pode ser carne seca, queijo cottage, peito de peru e queijo ou até mesmo pura. A imaginação é quem manda.
Vou dar a receita da minha crepioca favorita.
RECEITA DE CREPIOCA COM RECHEIO DE MARGUERITA
[Ingredientes da massa]
– 2 ovos
– 2 colheres de massa pronta de tapioca
– 1 pitada de sal
[Ingredientes do recheio]
– Tomate (prefiro o italiano, que acho que adocicado)
– Muçarela light
– Óregano e pimenta do reino a gosto
[Modo de preparo]
Bata os ovos bem batidos e acrescente as duas colheres de massa pronta de tapioca.
Em uma frigideira antiaderente, untada com uma colher de chá de óleo de coco ou óleo de sua preferência, asse a massa dos dois lados até que fique bem dourada.
Aí, é só acrescentar o queijo, o tomate e seus temperos favoritos. Pra lembrar o máximo possível o sabor de uma pizza marguerita, escolhi pimenta do reino e óregano.
Pronto!
Agora é só servir a sua crepioca de marguerita. Pode até ficar um pouco menos light, mas gosto de caprichar no azeite e na pimenta de molho sobre a massa, já no prato.
Tem como deixar a crepioca ainda mais light?
Tem sim! Basta utilizar somente a clara dos ovos na receita. Pessoalmente, acho que assim ela fica sem sabor. Por isso dá pra fazer ela semi mais light, ou seja, com um ovo inteiro e com somente a clara do outro.
Pronto de novo!
Agora você tem uma crepioca light fit magra saudável como você merece.

