Home massas Crepioca: gostosa, light e saudável

0 43461

A crepioca é uma receita nova e já bastante conhecida. Faz parte do meu cardápio há alguns meses e só agora consegui um tempo para compartilhar aqui no Saudáveis Receitas.

Engana-se quem pensa que o nome se explica. Afinal, é fácil chegar na equação:

CREPE + TAPIOCA = CREPIOCA.

Na verdade, a crepioca se parece mais com um omelete do que com um crepe. E um omelete bem robusto e abrasileirado, com o toque de “sustança” da tapioca.

foto_crepioca_1

A tapioca traz muitas vantagens à receita: ela não tem glúten, ela enche a barriga e ela ainda tira o odor e o sabor forte do ovo.

Ou seja, a crepioca é mais cheirosa que um omelete, mais saborosa que uma tapioca e mais saudável que um crepe. Além de ser rico em proteínas.




Por isso mesmo é um prato adorado por quem quer perder peso e ganhar massa muscular. Como dizem por aí, a crepioca é totalmente fit.

Como qualquer crepe, a crepioca permite diferentes tipos de recheio. Pode ser carne seca, queijo cottage, peito de peru e queijo ou até mesmo pura. A imaginação é quem manda.

Vou dar a receita da minha crepioca favorita.

RECEITA DE CREPIOCA COM RECHEIO DE MARGUERITA

[Ingredientes da massa]

– 2 ovos
– 2 colheres de massa pronta de tapioca
– 1 pitada de sal

[Ingredientes do recheio]

– Tomate (prefiro o italiano, que acho que adocicado)
– Muçarela light
– Óregano e pimenta do reino a gosto

[Modo de preparo]

foto_crepioca_3

Bata os ovos bem batidos e acrescente as duas colheres de massa pronta de tapioca.

Em uma frigideira antiaderente, untada com uma colher de chá de óleo de coco ou óleo de sua preferência, asse a massa dos dois lados até que fique bem dourada.

Aí, é só acrescentar o queijo, o tomate e seus temperos favoritos. Pra lembrar o máximo possível o sabor de uma pizza marguerita, escolhi pimenta do reino e óregano.

Pronto!

foto_crepioca_2

Agora é só servir a sua crepioca de marguerita. Pode até ficar um pouco menos light, mas gosto de caprichar no azeite e na pimenta de molho sobre a massa, já no prato.




Tem como deixar a crepioca ainda mais light?

Tem sim! Basta utilizar somente a clara dos ovos na receita. Pessoalmente, acho que assim ela fica sem sabor. Por isso dá pra fazer ela semi mais light, ou seja, com um ovo inteiro e com somente a clara do outro.

Pronto de novo!

Agora você tem uma crepioca light fit magra saudável como você merece.

Faminto por natureza e apaixonado pela baixa gastronomia, em busca de formas mais saudáveis de saciar o apetite.

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Leave a Reply