Home dicas 7 desafios para manter uma dieta saudável na semana

6 4213

Começar a segunda na dieta saudável, com direito a saladashake verde é fácil. Mas, a não ser que você viva numa caverna, vai ser impossível atravessar a semana sem enfrentar alguma das seguintes situações. Preparado?

dicas desafios dieta saudável

Segunda – Tem um McDonald’s no caminho

Você sabe que aquela gordura vazia do Big Mac não vai acrescentar nada além de peso na sua vida. Mas Ronald McDonald e sua turma não deixam barato na hora de sensualizar as fotos dos lanches e você saliva só de olhar um Quarteirão. Imagina se sentir o cheiro de um Cheddar Mcmelt?

Terça – Ao lado do McDonalds tem um Bob’s

Podia ter mudado o caminho, mas vamos lá.

Você sabe o que tem no Bob’s, certo? Isso mesmo, milk shake de ovo maltine. Ainda bem que é só isso que eles sabem fazer de bom. Porque se você sente vontade de comer aqueles sandubas com gosto de isopor, pode correr e se internar.

Quarta – Seu namorado (a) abre um chocolate no cinema

Pode acreditar, um CHOCOLATE. Não tinha pipoca vegan?

O chocolate pode não ser o seu favorito, pode ser a última coisa que você imaginava existir naquele momento. Mas o aroma daquele pedaço de cacau com gordura hidrogenada vai penetrar na sua mente e comprar a sua alma em troca de uma mordida.

Quinta – Seu vizinho pede pizza

E daí, não foi o vizinho?

Sim, mas o entregador sobe no elevador com aquela caixa fumegante, exalando o néctar da muçarela borbulhante e das fatias de calabresa bem distribuídas em 8 suculentos pedaços.

Se você é dos mais psicóticos, nem precisa estar no elevador. Bastar ver uma moto correndo pra entregar aquela saudável pizza de R$ 9,99 para despertar o monstro do gula.

Sexta – Tomar UMA no happy hour

Prometeu tomar só uma, certo?

Uma cervejinha só não faz mal, dá pra passar na academia depois ou correr no parque no dia seguinte. Você só se esqueceu que por onde passa uma, passam mil. É como diz aquele velho ditado:

“Eu bebo pouco, mas o que pouco que bebo me transforma em outra pessoa, e essa pessoa sim, bebe pra caramba”.

Perdeu. Vai acordar inchado, de ressaca e sem pique pra mais nada.

Sábado – Aniversário de criança

Brigadeiro, cajuzinho, língua de sogra, cocada, paçoquinha, queijadinha, bombom de coco, nhá benta…

Aí você tenta fugir da festa do pirralho e vai se despedir da tia com uma beijinho. BEIJINHO? Tá de sacanagem. Já era, pode entregar o jogo.

Domingo – A família vai ao rodízio

Não importa se é no Fogo de Chão ou naquele posto da estrada. Na hora que você pensa em pegar uma saladinha básica no buffet de frios, o garçom já desceu 1o fatias de picanha e 4 linguiças toscanas no seu prato. Não tem pra onde correr. Não adianta colocar a placa vermelha de SATISFFEITO.

Ele vai te perseguir até acabar com o último coração de frango do espeto. É nessas horas que você tem certeza que além de mal passada e bem temperada, a carne é fraca.

Ainda bem que na segunda dá pra começar tudo de novo.

Falando em dieta saudável e dicas nutritivas, a ilustração do brocólis faminto acima é do peso-pesado Caio Nakao.

Faminto por natureza e apaixonado pela baixa gastronomia, em busca de formas mais saudáveis de saciar o apetite.

6 COMMENTS

    • Obrigado! Infelizmente nunca provei uma coisa “saudável” de fast food de tivesse sabor. Acho as alfaces com gosto de isopor e os molhos mais parecem detergente. Se tiver alguma dica, manda que experimento. Abraço.

Leave a Reply