Home café da manhã Mamão com chia é pura alegria

0 9821

Mamão com chia é a nova vedete no café da manhã saudável. Ou também para aquele lanchinho maroto da tarde. É tão, tão, tão simples de preparar que não resisto e tenho que fazer essa analogia com a expressão: mamão com chia é mais fácil que mamão com açúcar.

Eu li aqui que a dieta da chia elimina até 3 quilos em 15 dias. A receita para quem quer tentar essa proeza da natureza (que lindeza) está aqui. Bom, eu mesmo não cheguei a fazer esse teste, só sei que mamão com chia é uma delícia e que depois de comer o intestino funciona que é uma beleza.

Isso porque ao misturar mamão com chia, a gente aproveita os benefícios dos dois alimentos.

Benefícios do mamão

foto_papaya

Pesquisando sobre o assunto, encontrei dezenas de blogs citando os inúmeros benefícios dessa deliciosa fruta tropical. E claro, várias listas como “os 20 benefícios do mamão”, os 50 benefícios do mamão”, os 30 benefícios do mamão para uma dieta saudável e por aí vai. Exageros à parte, selecionei aqui os benefícios mais importantes do mamão.

São eles:

– Acelera a cicatrização de queimaduras;

– Previne a queda de cabelo, fortalecendo os fios;

– Com suas enzimas especiais e fibras, ajuda a soltar o intestino;

– Outros benefícios do mamão papaya aqui.

Benefícios da chia

chia

Não é a fruta lichia, é o cereal “chia”, do origem mexicana e fácil de ser encontrado nas lojas de produtos saudáveis e naturais. Pois bem, a chia está na última moda, surfando a onda das dietas modernas junto ao goji berry e à romã. Além de ser um importante aliado nos regimes, entre as propriedades do alimento estão muitos outros benefícios. Selecionei os mais importantes, mesmo, claro, que ainda estejam sendo testados. Porque nesse universo da alimentação saudável, lembramos que tudo está em constante mutação.

São eles:

– Potencializa a queima de gordura pelo corpo;

– Supostamente previne o crescimento de células cancerígenas;

– Fortalece a imunidade do organismo;

– Rica em fibras, ajuda na digestão;

– Fonte de proteínas e vitamina B;

– Outros benefícios da chia aqui.

Mamão + Chia = pura alegria

Agora que você viu os benefícios do mamão e da chia, que tal partir seu mamão bem docinho ao meio e preencher ele com uma colher de chia? Além de ficar mais gostoso e até divertido de comer (nada melhor que ficar quebrando os grãos de chia no dente), você vai somas os benefícios desses dois alimentos. Também pode incrementar com nozes ou castanha do pará dentro do mamão, por exemplo. Além de deixar aquelas 2 ou 3 sementinhas, que dizem ser boas pra combater os vermes.

Também fica muito bom se preparar sua vitamina de mamão (sem açúcar ou adoçada com mel) e jogar uma colher de chia por cima. Sério, melhor que milk shake de chocolate.

Tirando essa preparação com mamão, ainda não testamos nenhuma receita com chia. Mas tem várias dicas de sobremesas com chia aqui no mytaste e de outros pratos, como a sopa de abóbora funcional com chia aqui no receitasnarede.

Bom pra dieta e bom pra saúde. Hora de preparar seu mamão com chia e correr pra privada academia.

Faminto por natureza e apaixonado pela baixa gastronomia, em busca de formas mais saudáveis de saciar o apetite.