Home massas Pizza vegetariana light

0 4723

A vontade de comer pizza às vezes é incontrolável. O bom é que você pode resolver esse problema sem se afogar em calabresa e gordura vazia, simplesmente preparando a sua pizza vegetariana light, com massa integral e molho de tomate caseiro, em poucos minutos.

Foi o que fizemos essa semana, depois que vimos uma massa integral para pizza média dando sopa no hortifruti. Surgiu ali a ideia da pizza, pois encontramos já pronta essa base com menos calorias e mais fibras, além de outras vantagens sobre uma massa normal.

E é justamente a facilidade da massa pronta que deixa o preparo da pizza vegetariana light tão rápido. Uma delícia fácil de fazer, com ingredientes que você encontra em qualquer supermercado.

Isso sem falar no ingrediente vital da pizza, que você pode preparar em casa para dar aquele toque italiano de saúde na sua pizza light: molho de tomate caseiro.

Utilizamos o que testamos e ensinamos aqui e ficou uma delícia, especialmente para a sua consciência, que não terá de lidar com quilos de sódio, corante e conservantes.

Certo, apresentadas as devidas apresentações, vamos ao que interessa.

Pizza vegetariana light

[Ingredientes]

  • 1 pizza média com massa integral pronta
  • 1 tomate italiano pequeno
  • 1 cebola pequena
  • 2 ovos cozidos
  • 200 g de muçarela light
  • 100 g de queijo prato light ralado
  • 1 punhado de azeitonas
  • 1 punhado de milho cozido

[Modo de preparo]

Monte a pizza com o molho e forre com a muçarela. Em seguida, acrescente as fatias de tomates e a cebola. Pique o ovo por cima, depois coloque as azeitonas e o milho.

Para finalizar, pulverize o queijo prato ralado por cima de tudo.

[Tempo no forno]

Isso depende do seu forno, não tem como dizer quantos minutos exatamente. Por aqui levou cerca de 10 minutos. Mas é fácil saber a hora de tirar a pizza, basta ficar de olho no derretimento do queijo.

Quando já estiver cheirando bem e perceber o queijo bem derretido, talvez até borbulhando, é o momento de pegar sua pizza vegetariana light e ser feliz.

pizza light vegetariana

[Dicas e opinião final]

Sinceramente, nunca pensei que uma pizza com massa integral, molho de tomate caseira e sem uma mísera fatia de calabresa pudesse ficar tão gostosa. Sério, o resultado foi o melhor possível nas 3 vezes que testamos a receita. Matou a vontade e matou a fome!

Mesmo sendo uma massa média, com a quantidade sugerida de ingredientes, meia pizza é o bastante para saciar a fome. Se achar pouco, pode tentar fazer duas e colar uma na outra, estilo a famosa pizza “dupla” da pizzaria Dom Bosco, de Brasília.

É isso. Espero que a sua pizza vegetariana light fique tão deliciosa quanto a minha.

Bom apetite!

Faminto por natureza e apaixonado pela baixa gastronomia, em busca de formas mais saudáveis de saciar o apetite.

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Leave a Reply