• prato principal

    Um patacon, muitos patacones

    Mais uma receita tradicional da Colômbia. Mais uma receita frita (e refrita), que não deveria estar aqui no Saudáveis Receitas. Isso se eu não tivesse acabado de criar a sessão nem tão saudável, mas tão gostoso! Ninguém resiste a uma deliciosa porção de patacones, um dos petiscos mais comuns na Colômbia e nos restaurantes colombianos do mundo todo. E como fazer patacones? → Veja mais comidas típicas da Colômbia É isso que eu vou explicar de uma maneira bem direta agora. Porque não tem nada mais simples na culinária colombiana do que a receita do patacon. Bora ver como faz essa petisco que é puro amor e banana?   Ingredientes 4…

    Comentários desativados em Um patacon, muitos patacones
  • massas,  prato principal

    Arepas à moda colombiana

    A definição de saudável é muito discutida. A tendência é dizer que, se é frito, não pode ser saudável. Mesmo assim, preciso compartilhar uma receita deliciosa: arepas! Aquela típica massa colombiana, que vai bem pura, com manteiga ou com recheios diversos. Um prato que pode servir como petisco, entrada ou até como prato principal, dependendo do tamanho ou da quantidade de arepas e recheios que você fizer. Perfeita pra estrear a sessão nem tão saudável, mas tão gostoso! Vamos lá, bora cozinhas arepas, hermanos! → Veja mais comidas típicas da Colômbia A receita, com a quantidade de ingrediente a seguir, permite fazer 8 arepas. Mas, claro, cabe a você decidir quantas arepas…

    Comentários desativados em Arepas à moda colombiana
  • massas,  prato principal

    Crepioca: gostosa, light e saudável

    A crepioca é uma receita nova e já bastante conhecida. Faz parte do meu cardápio há alguns meses e só agora consegui um tempo para compartilhar aqui no Saudáveis Receitas. Engana-se quem pensa que o nome se explica. Afinal, é fácil chegar na equação: CREPE + TAPIOCA = CREPIOCA. Na verdade, a crepioca se parece mais com um omelete do que com um crepe. E um omelete bem robusto e abrasileirado, com o toque de “sustança” da tapioca. A tapioca traz muitas vantagens à receita: ela não tem glúten, ela enche a barriga e ela ainda tira o odor e o sabor forte do ovo. Ou seja, a crepioca é…

  • prato principal

    Cuscuz marroquino e espetinho light

    Essa receita de cuscuz marroquino e espetinho light  é uma ótima dica para o verão, que pede refeições mais leves. Ótima também para quem quer mudar o cardápio, fugir do rotineiro arroz com feijão e saborear algo novo. Uma excelente escolha de receita light para surpreender o paladar. Eu fiz uma opção de espetinho vegetariano e outra com alguns cubos de patinho, carne geralmente classificada como a parte mais magra da vaca. A receita é bem prática, fácil de fazer e serve suas pessoas. Veja abaixo o que você vai precisar. Ingredientes: Para o cuscuz 1 copo (150ml) de cuscuz marroquino (semolina) 1 copo (150ml) de água para hidratar suco de…

  • prato principal

    Arroz colorido

    Que tal um arroz colorido, delicioso e saudável? A receita ficou muito saborosa. Com brócolis, cenoura ralada, tomate cereja, pimentão amarelo e queijo coalho. Não precisa de mais nada! Mas se você quiser uma carne para acompanhar, fica muito bem com um filé de peixe grelhado, por exemplo. Veja o que você vai precisar para essa receita que serve até 3 pessoas: Ingredientes 2 xícaras de arroz (se você quiser deixar essa receita ainda mais saudável, pode usar arroz integral) 1 cenoura média ralada Brócolis (flores e cabos finos) – cerca de 1 prato fundo cheio 6 tomates-cereja em fatias finas 1 cebola média picada 1 pimentão amarelo médio picado…