massas,  restaurantes

Yakisoba vegan do Taste and See

Essa semana fui ao Taste and See, restaurante vegano na Vila Olímpia, querendo ser saudável, mas sem a menor vontade de comer folha. No cardápio, entre opções com carne de soja e hambúrguer de legumes, resolvi experimentar o Yakisoba Vegan.

yakisoba vegan

Um passo muito ousado para quem está acostumado com yakisobas cheios de filé de vaca ou camarão. Alguns meses atrás, até uma opção de yakisoba vegetariano, apenas com legumes, seria inadmissível.

Tá na mesa!

Após uma salada ao molho shoyu de entrada, inclusa no menu, chegou o Yakisoba Vegan. Uma porção grande, com muito macarrão japonês vegano e também bastante legumes.

Na primeira garfada já gostei do sabor, da textura e dos ingredientes. Tudo aprovado.

Muito superior a muitos yakisobas que já provei, inclusive em bons restaurantes japoneses e chineses de Brasília e São Paulo. Se comparado aos yakisobas desses deliverys tipo China in Box e Lig-Lig, então, nem se fala.

Ingredientes veganos de primeira

Por mais que eu seja carnívoro diário e apaixonado, não senti a menor falta de carne.

A massa, mesmo sem ovos, estava deliciosa.

sopa

O molho cremoso, aquele que dá o gostinho oriental ao prato, também estava impecável.

Pra arrematar, legumes ao ponto e uma porção generosa de shimeji, que talvez seja o ingrediente que melhor substitua – pelo menos em termos de mastigação – a carne. Aliás, shimeji engana muito mais o paladar carnívoro do que carne de soja.

Sensacional!

E o yakisoba ainda foi acompanhado por uma sopa japonesa ou chinesa, não sei, à base de legumes. Não gostei muito, imagino que pela falta de temperos mais fortes, mas estava bem cozida e parecia bem feita.

Pra encerrar, o tradicional sorbet de manga como cortesia, incluso nos R$ 26 do preço do menu.

Logo faremos aqui no Saudáveis Receitas um post só sobre o Taste and See, atualmente o provável melhor restaurante vegetariano de São Paulo.

Faminto por natureza e apaixonado pela baixa gastronomia, em busca de formas mais saudáveis de saciar o apetite.

Deixe uma resposta